quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS


   Hoje planejamos o retorno de  nossos pequenos. Sempre num clima de muita alegria a equipe do EDI Professor Wilson Choeri retorna as suas atividades em pleno vapor!!!


    Planejar é necessário! Lembrando que nem sempre nos é permitido segui-lo ao pé da letra, pois, o planejamento é flexível. Podemos comprovar estas e outras alegações, conforme versa Padilha (2001, p. 63):


   Lembramos que realizar planos e planejamentos educacionais e escolares significa exercer uma atividade engajada, intencional, científica, de caráter político e ideológico e isento de neutralidade. Planejar, em sentido amplo é  um processo que visa dar respostas a um problema, através do estabelecimento de fins e meios que apontem para a sua superação, para atingir objetivos antes previstos, pensando e prevendo necessariamente o futuro, mas sem desconsiderar as condições do presente e as experiências do passado levando-se em conta os contextos e os pressupostos filosófico, cultural, econômico e político de quem planeja e de com quem se planeja.

   

    Com isso, o ato de planejar supera barreiras nos remetendo a uma comunicação direta entre as relações: família/escola/professor/aluno/direção visando um bem comum para nossas crianças.
                                                               
Elaborando o Planejamento

BIBLIOGRAFIA

PADILHA, P. R. Planejamento Dialógico: Como construir o projeto político pedagógico da escola. São Paulo: Ed. Cortez, 2001.

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